Instalação passo a passo do Fedora

A instalação de um sistema Linux é fácil e simples, mas tem muitos usuários que temem a mudança porque não conhece como é feito este processo, então, decidi mostrar o passo a passo da instalação do Fedora.

Fedora: Antigamente chamado Fedora Core é um sistema operativo que tem por base o Linux, a distribuição Linux é completamente livre de custos para poder usufruir e partilhar. Foi criada pela Red Hat. Atualmente mantida pelo Projeto Fedora (Fedora Project) e patrocinado pela Red Hat. Depois da instalação o GNOME fica como gestor de desktop padrão, podendo ser mudado para o KDE, cinnamon, XFCE e outros. (Via Wikipédia).

1. Na primeira tela temos duas opções: A primeira vai inicializar o Fedora Live e a segunda vai testar a mídia de instalação para evitar possíveis falhas. Selecione a primeira opção para iniciar o processo de instalação (Start Fedora-Workstation-Live).
 

2. Agora é apresentado duas opções:
Try Fedora: Faz com que o sistema seja inicializado sem precisar de instalação, ideal para quem quer testar sem comprometer seu sistema atual.
Install to hard drive: É a opção que selecionei para iniciar a instalação do sistema.

3. Selecione o idioma da instalação do sistema.

4. Na próxima tela temos 4 opções de configuração, são elas:
Teclado: Caso você tenha um teclado diferente de ABNT ou ABNT2, por exemplo, teclado que não tem a tecla "ç", muito provável que seja Inglês internacional com teclas mortas.
Hora & Data: Verifique o fuso horário de onde você está.
Destino da instalação: Verifica o disco que será instalado o sistema.
Nome do Host e Rede: Define nome e ip.

No caso da minha instalação precisei selecionar apenas o Destino da Instalação, pois as demais opções já estavam configuradas.

5. Na destinação da instalação, selecione o disco que vai instalar o Fedora e, caso não tenha experiência com particionamento, deixe que ele faça isso para você automaticamente.

Lembrete: Caso tenha outro sistema operacional instalado, por exemplo o Windows, lembre-se de instalar o sistema lado a lado, senão seu sistema e arquivos do Windows serão apagados.

6. Nesta tela temos duas opções que teremos que selecionar: Senha de root e Criação de Usuário.
7. Crie uma senha forte para o usuário root, este usuário tem permissão total ao sistema, por questão de segurança, deixe esta senha diferente do seu usuário.
8. Crie um usuário para acessar o computador com seus dados.

Após estes processos basta aguardar o término da instalação e clicar em Sair para reiniciar no seu Fedora.

Depois de fazer a instalação você pode acessar nosso passo a passo e deixar seu sistema mais produtivo.
http://pequitech.blogspot.com.br/2016/06/o-que-fazer-depois-de-instalar-o-fedora.html
Adicionar no Google Plus

Sobre Unknown

Amante de tecnologia e de novidades, decidi compartilhar notícias e dicas, mas nunca o café.

0 comentários :

Postar um comentário